Aprenda escolher a cor certa para seu tom de pele...Negras e Morenas



Oláaaa minhas lindasss!! vcs estão bem gatas? espero que sim.

Amores hoje vamos falar um pouco sobre as cores que realçam ainda mais a beleza da nossa pele negra, e já me adianto falando que isso não quer dizer que você não possa usar qualquer cor, você pode e deve usar aquilo que te faz bem, aquilo que te faz feliz, mas é claro que existem cores que realçam melhor o nosso tom de pele. Sabe aquela cor que da aquele contraste perfeito? então, ela faz toda diferença pois a pele influencia muito na hora de montar seu look.
 
Saber a cor certa vai te ajudar a montar o look perfeito, agora me diz...e quem nunca ficou com essa duvida básica? sem saber que cor combinar, como usar... confesso para vocês que por bastante tempo a maior parte das minhas roupas eram preto e branco, pra mim era a combinação perfeita e eu não corria o risco de errar....é claro que chega uma hora que temos que acordar pra vida e ousar usar uma cor diferente, sair do básico e arrasar mesmooo.

Lembro que a primeira vez que resolvi ousar por uma cor diferente do que eu achava "normal", foi em um casamento de uma amiga, eu era madrinha, usei aquele amarelo lindo, tipo sol, srsrs...gente confesso que eu mesmo tive um baita medo de ficar tipo...CHEGUEI...srsrsr, achei que era muito chamativo, que não estava legal....mas usei o vestido e simplesmente ARRASEIII...todos elogiaram muito e eu fiquei tipo me achando a poderosa...srsrsrs. então chega de mimimi e vamos as dicas:

O que falar dos tons marrons? ficam perfeitos para uma make maravilhosa em nossa pele, porém já nas roupas não ressaltam tanto a nossa cor porque não tem contraste, então não fica tão legal...ou seja, tons muito próximos a cor da nossa pele entram em camuflagem, em outras palavras nos deixam apagadas, meio sem brilho.

Vejam o exemplo abaixo:


São belos vestidos mas que com certeza ficariam bem melhor se fossem de cores que contrastam com a pele negra.

Agora vejam abaixo outro exemplo :

​​



Gente fala serio? perfeito né? o amarelo ilumina a nossa pele, imaginem esses vestidos em uma cor marrom, ou um nude, vocês acham mesmo que ficariam tão bem, tipo assim top? o amarelo chama atenção sabe,essa cor super nos valoriza. Mas vale enfatizar que não são todos os tons de amarelo, amarelo limão por exemplo ou florescentes já não ficariam elegantes como é o caso da imagem acima.


Percebem a diferença? não é que cor marrom fica feia é que simplesmente não realça tanto quanto cores mais quentes como alguns tons de amarelo, laranja, azul royal e por aí vai.


Pra quem gosta dos tons escuros, uma dica legal é usar estampas com fundo claro, ficam perfeitos:


​​

Também precisamos ter muito cuidado com os tons terrosos, apesar de ser uma cor que as pessoas adoram usar no inverno é preciso saber combinar muito bem, geralmente os tons terrosos combinam com cores básicas como o preto e o branco, o preto mantém o visual fechado do look enquanto o branco da aquela iluminada, com o jeans também fica muito bom. então o ideal seria não usar peça única com essa tonalidade como é o caso dos vestidos abaixo, vejam:



Vejam como essas cores são bem próximas a cor da pele dela, mais uma vez falo da questão do contraste, isso realmente faz toda diferença na hora de compor o look.

E é isso minhas lindas, espero que tenham gostado!!!

4 comentários

  1. Está perfeito ... bom post ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada linda...fico muito feliz em saber que gostou!!!!

      Excluir
  2. Boas dicas viu. Sem dúvida usar cores que contrastem com o tom da pele fazem toda a diferença no look.

    Beijos
    caroldoria.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Carol...realmente faz toda a diferença.

      Beijosss linda!!

      Excluir