Cuidados necessário na hora da Texturização


Cuidados necessário na hora da Texturização

Olá minhas Lindas!! vocês estão bem? espero que sim.

E aí...como vai esse processo de transição? me contem tudo...srsrs

Hoje eu vou da algumas dicas importantes sobre os cuidados necessários na hora de fazer texturização. Existem vários vídeos no YouTube que mostram muitas formas de texturizar o cabelo mas o que percebo é que poucas falam sobre os problemas que você pode ter caso não faça isso corretamente.


Nesse Processo de transição o nosso cabelo fica muito frágil, principalmente no local de encontro entre as duas texturas, temos a textura do cabelo quimicamente tratado que geralmente é mais fina e o cabelo natural nascendo com toda força e que geralmente é mais grosso, isso acaba muitas vezes provocando a quebra do cabelo.

Vamos falar sobre as duas formas de texturização que em minha opnião são as mais utilizadas:

  Texturização Com Bigudinho Circular





No caso do bigudinho o ideal é não colocar muito próximo a raiz, porque na hora de dormir puxa muita e isso acaba machucando além de contribuir para quebra do cabelo que muitas vezes já está bem frágil, além de machucar puxa muito o couro cabeludo. Então procurem colocar com um ou dois dedos de distancia da raiz, porém isso também vai depender muito do quanto a sua raiz já cresceu, se já estiver em um tamanho legal mais um motivo para não colocar tão próximo a raiz porque ela já está cacheada. Procure não fazer com o cabelo totalmente molhado tire o excesso de água, pois quanto mais ele estiver molhado mais vai demorar pra secar e você terá que ficar muito tempo com o bigudinho na cabeça.


Texturização Com Coquinhos






Na maior parte das vezes o cabelo precisa estar molhado ou úmido para conseguirmos fazer a texturização, no caso da texturização com coquinhos por exemplo precisamos torcer bastante o cabelo e se isso não for realizado com cuidado nosso cabelo tende a quebrar, uma dica importante é na hora de fazer os coquinhos evite aquelas liguinhas bem fininhas sabe, porque na hora de tirar ela se esconde no cabelo e fica complicado para tirar aquilo do cabelo, temos que puxar muito os fios do cabelo e as vezes ele acaba quebrando junto com a liguinha. Eu indico que usem aquelas xuxas pequenas, aquelas coloridas de criança mesmo, porque são mais fáceis para tirar do cabelo, ou se você conseguir enrolar bem o cabelo não será necessario usar nada pois pode ser que consiga prender a pontinha no próprio cabelo. Quando faço os coquinhos por exemplo prefiro fazer com o cabelo seco, primeiro porque quebra menos o meu cabelo, segundo que fica bem mais bonito, no meu cabelo fica tipo efeito de babyliss, passo um olhinho antes de fazer os coquinho, a cada mecha vou passando um pouco de olhinho, sabe aquele reparador de pontas de silicone....então eles são ótimos porque não deixam o cabelo pesado, fica essa dica para vocês.



Dicas Importantes:

  

Cremes







O creme de pentear ajuda na hidratação do cabelo, então minha dica pra vocês é na hora de texturizar não usar só o gel, usem também um creme para pentear porque ajuda a evitar o ressecamento do cabelo, já vi alguns vídeos de algumas meninas que usam aquele gel mais grosso sabe, que deixa o cabelo duro sem balanço...eu também não indico que usem esse tipo de gel, hoje em dia temos varias linhas maravilhosas para cuidar do nosso cabelo, a linha tô de cacho da Salon Line é MARAVILHOSA, tem tudo que precisamos, tipos de gel diferente para cada cabelo, com efeitos diferente eu super indico, tem uns com uma consistência mais liquida, outros com uma consistência mais grossa...vai depender de como o seu cabelo vai se adaptar com cada um deles, mas você pode usar a marca de sua preferência que melhor se adapta ao seu cabelo.


Seja Criativa....INVENTE


Outra dica legal é procurar inventar texturizações diferentes do que você está acostumada a ver na internet, vá adaptando as coisas de acordo ao seu tipo de cabelo, de acordo com o tempo que você tem disponível, se você trabalha  não adianta fazer bigudinho tipo as 20:00hs e acordar as 06:00hs para tirar, porque o cabelo não vai está totalmente seco, você vai sair atrasada para o trabalho e ainda frustrada...kkkkk. Então para o dia-a-dia procure algo mais pratico, mais simples, agora se você dispõe de tempo abuse das varias formas de texturização e vá testando qual fica melhor em você, qual dura mais no seu cabelo, qual creme ou gel fica mais legal,esse tipo de coisa. No meu caso que trabalho fora, durante a semana vou inventando coisas mais praticas e geralmente da sexta para o sábado tento uma texturização que requer um pouco mais de tempo. Faz pouco tempo que adaptei uma finalização e deu super certo, adaptei o dedoliss e fiz dele uma texturização com grampos e hoje é a que mais uso.


 Toda a texturização deve ser realizada com muito carinho, muito cuidado, não adianta fazer na correria porque precisa de tempo para pentear os cabelos com bastante cuidado, o ideal é dependendo da fase da transição que vc se encontra ver qual texturização vai agredir menos o seu cabelo, muito cuidado na hora de torcer o cabelo, a mecha do cabelo precisa está bem penteada bem lisinha, evite deixar que o cabelo fique todo embolado, se o seu cabelo tiver muito frágil evitar fazer texturização que precisa torcer muito o cabelo molhado, opte por um texturização que da pra fazer com o cabelo seco...e muita, muita hidratação.

Bjocasss meus amores espero que tenham gostado!!!!

Nenhum comentário

Postar um comentário