Aprenda a lidar com a Transição


Aprenda a lidar com a Transição



Olá minhas Lindas? vocês Estão Bem?

Hoje vamos falar um pouco sobre transição capilar, que é o processo que passamos desde o momento em que decidimos parar de fazer química até o momento em que nosso cabelo está totalmente natural. E vamos combinar que essa não é uma decisão fácil pois o período de transição é bem difícil, mas vale a pena não desistir.

Vamos começar com uma perguntinha... porque passar pelo processo de transição?





Se você deseja ter cabelos cacheados simplesmente para acompanhar a tendência ou a moda do momento, esqueça...porque a transição é algo que vai muito além, é um processo de descoberta, de aceitação e de aprendizado.

 O Que Aprendemos?


Aprendemos a lidar com as criticas e a não se importar tanto com a opinião dos outros e sim com aquilo que de fato nós queremos, que é ter a liberdade de usar o nosso cabelo da maneira que ele é, sem ter que ouvir coisas desagradáveis por isso.

Aprendemos a nos conhecer melhor, a nos olhar no espelho e nos aceitar como somos, e descobrimos que somos lindas, que a beleza vai muito além da aparência, um belo sorriso faz toda diferença.

Confesso que no inicio nos olhamos no espelho e temos um pouco de dificuldade de aceitar a nossa imagem, falo isso por mim, quando comecei a assumir meu cabelo e parar com a progressiva, me olhava no espelho e achava que aquele cabelo não combinava comigo, colocava uma roupa e achava que a roupa não estava combinando com o cabelo, é uma coisa meio doida...kkkkk. Ainda estou passando pela transição mas confesso que tenho aprendido muito com essa experiência, a primeira vez que deixei meu cabelo secar naturalmente, meu Deuss...que sensação de LIBERDADE, naquele dia eu não estava nem um pouco preocupada com os olhares, com as criticas, me senti livre.

O Que Descobrimos?

Descobrimos maneiras de nos vestir diferente, criarmos nosso próprio estilo, nos sentimos empoderadas, afinal você precisa ter uma personalidade forte para querer mudar, para se aceitar e o melhor é que as vezes descobrimos que temos uma força e uma coragem que ainda não sabíamos. Então se você está pensando em passar pela transição e está com duvida, porque não tentar? as vezes nem lembramos de como o nosso cabelo era antes das químicas, então arrisque minha linda, descubra o que tem por trás desses cabelos alisados, permita-se experimentar algo diferente, porque é isso que a transição nos proporciona, conhecer um pouco mais de nós mesmas, entender nosso cabelo, começamos a ficar expert em tipos de cabelo, em produtos para cabelos cacheados, crespos, ondulados, em texturização...srsrsr, varias descobertas bem legais.


E é isso que queria passar para vocês hoje garotas, mas antes de parar de vez com as químicas, é legal você refletir um pouco sobre o porque dessa decisão, porque você vai ter vontade de desistir e quando essa vontade chegar você precisa está convicta do seu objetivo, precisa está certa do motivo que te levou a tomar essa decisão...porque aí a vontade de desistir vai embora e você vê que é forte e fica tudo lindooo...beijosss minhas queridas espero que tenha ajudado um pouco vocês que estão pensando em passar pela transição.


INSPIRAÇÃO

Nenhum comentário

Postar um comentário